São Paulo - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) arrecadou cerca de R$ 570 milhões no último leilão de radiofreqüências na telefonia móvel, realizado ontem. O resultado ficou em torno de R$ 100 milhões a mais do que a soma dos preços mínimos. Este valor pode ter uma pequena redução com o desconto previsto para as prestadoras que já possuem freqüências nas áreas licitadas.
Dos 105 lotes licitados, 77 receberam propostas. A Claro obteve o maior número, 26, seguida pela Oi, com 23, pela TIM, com 14, pela Vivo, com 13, e pela Options, com 1. Na avaliação da Anatel, o resultado da licitação consolida um novo modelo de competição na telefonia celular, que contará a partir de agora com a presença de pelo menos quatro operadoras móveis em todas as áreas.
A Vivo passará a atingir todo o Nordeste do País, a Oi passará a operar no Estado de São Paulo e a Claro vai cobrir os Estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão e Roraima, além dos municípios de Londrina e Tamarana, no Paraná. A Tim poderá ampliar a oferta de serviços nas regiões em que já atua. Já a Options vai estrear no serviço de telefonia móvel.
28/09/2007
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...