Um total de dez consórcios e seis empresas foram habilitados para disputar 11 linhas de transmissão, com total de 1.378 km, e 12 subestações que serão licitadas nesta sexta-feira (16), no último leilão de transmissão de 2011, com início marcado para as 10h, em São Paulo.
Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entre as companhias que participam isoladamente estão Abengoa Concessões Brasil, Alupar Investimento, Neoenergia, Empresa Catarinense de Transmissão de Energia (ECTE) e as subsidiárias da Eletrobras, Eletronorte e Chesf.
A Eletronorte ainda entrará na disputa constituindo com 49% o Consórcio Atlântico Nordeste ao lado da Cteep, com 51%.
Outras subsidiárias da Eletrobras, com Furnas e Eletrosul também participam do leilão em consórcios separados.
As novas instalações, que estarão divididas em nove lotes, vão demandar investimentos da ordem de R$ 1,6 bilhão. A Receita Anual Permitida (RAP) máxima a ser paga aos empreendedores, determinada no edital do leilão, é de R$ 195,6 milhões. Serão vencedores os proponentes que apresentarem o menor valor de RAP por lote.
Os empreendimentos serão instalados em 10 estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Alagoas, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão, Goiás e Amazonas. O prazo de conclusão das obras será de 18 a 24 meses e os contratos de concessão são de 30 anos.
15/12/2011
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...