O governo adiou de janeiro de 2010 para abril do mesmo ano a previsão para realizar o leilão de concessão de três trechos de rodovias federais que cruzam Minas Gerais.
No balanço anterior do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), de abril, a expectativa era de que o TCU (Tribunal de Contas da União) concluísse análise do edital até o fim de julho de 2009, para que o documento pudesse ser publicado até 10 de novembro, com o leilão sendo realizado até 10 de janeiro de 2010.
Já no balanço do PAC divulgado ontem, a expectativa é de que o TCU termine seu trabalho até o fim deste mês, para que o edital possa ser publicado até final de fevereiro de 2010 e o leilão ocorra até 10 de abril.
O governo pretende licitar nessa etapa do programa de concessões um total de 2.066 quilômetros, divididos nos seguintes trechos: BR-040, de Brasília até a divisa de Minas Gerais com Rio de Janeiro; BR-381, de Belo Horizonte a Governador Valadares; e BR-116, da divisa de Minas Gerais com a Bahia até a divisa de Minas com o Rio de Janeiro.
09/10/2009
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...