Leilão de rodovias adiado para 2006


Brasília - O leilão de concessão dos oito trechos de rodovias federais previstos pelo governo deverá ficar para o ano que vem. Em razão da decisão de ontem do Tribunal de Contas da União (TCU) de realizar novos questionamentos sobre os valores operacionais e de investimentos que estariam contidos nos editais de licitação, o governo não terá tempo hábil para realizar o leilão em 2005. Anteriormente, a estimativa do Ministério dos Transportes era de que os contratos de concessão estariam assinados já em outubro.
"Tenho a impressão que teremos problemas para fazer o leilão neste ano", afirmou o diretor de outorgas da secretaria de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, Fabio Marcelo de Rezende Duarte. Ele projeta que em 45 dias o TCU aprove os editais. Publicados os editais, o Ministério dos Transportes dará 60 dias para os interessados apresentarem os documentos necessários para entrar no processo de licitação.
Encerrado esse prazo, os participantes terão cinco dias para avaliar os documentos dos outros concorrentes. E durante mais cinco dias impugnações e recursos poderão chegar ao ministério.


15/07/2005

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Curso Licitações

12/12/2025

Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...

12/12/2025

GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol

O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...

12/12/2025

Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas

A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...

12/12/2025

Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara

O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita