Brasília - O leilão de concessão dos oito trechos de rodovias federais previstos pelo governo deverá ficar para o ano que vem. Em razão da decisão de ontem do Tribunal de Contas da União (TCU) de realizar novos questionamentos sobre os valores operacionais e de investimentos que estariam contidos nos editais de licitação, o governo não terá tempo hábil para realizar o leilão em 2005. Anteriormente, a estimativa do Ministério dos Transportes era de que os contratos de concessão estariam assinados já em outubro.
"Tenho a impressão que teremos problemas para fazer o leilão neste ano", afirmou o diretor de outorgas da secretaria de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, Fabio Marcelo de Rezende Duarte. Ele projeta que em 45 dias o TCU aprove os editais. Publicados os editais, o Ministério dos Transportes dará 60 dias para os interessados apresentarem os documentos necessários para entrar no processo de licitação.
Encerrado esse prazo, os participantes terão cinco dias para avaliar os documentos dos outros concorrentes. E durante mais cinco dias impugnações e recursos poderão chegar ao ministério.
15/07/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...