Várzea Grande - O leilão de linhas de transmissão marcado para o dia 15 de dezembro atraiu o interesse de 32 empresas, segundo informou hoje a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Entre os investidores estão 22 empresas brasileiras, cinco espanholas, três portuguesas e duas colombianas, que participarão do leilão individualmente ou reunidas em nove consórcios.
No próximo dia 10, a comissão especial de licitação da Aneel deverá divulgar a lista das empresas pré-qualificadas, após análise de documentos de habilitação apresentados.
Neste leilão serão ofertados seis lotes com dez linhas de transmissão (1.033 quilômetros) e seis subestações em nove Estados: Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
O órgão regulador estima que serão necessários investimentos da ordem de R$ 680 milhões para a construção das linhas.
30/10/2006
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...