Leilão de aeroportos vai ser um "sucesso", diz ministro


O volume de manifestações de interesse na concessão de aeroportos brasileiros vai garantir o sucesso do leilão programado pelo governo para o fim do ano, afirmou nesta quinta-feira, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil Wagner Bittencourt. "Com a quantidade de interessados que temos no leilão do fim do ano não tenho dúvidas de que será um sucesso", disse o ministro em entrevista ao programa de rádio e TV "Bom Dia Ministro", da estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
O governo quer licitar a concessão dos aeroportos de Guraulhos e Viracopos, em São Paulo, e Brasília (DF) em 22 de dezembro deste ano. O ministro não revelou quantos investidores já manifestaram interesse na disputa, mas reafirmou que o setor privado está "muito motivado".
A concessão de aeroportos à iniciativa privada é uma aposta do governo para atrair investimentos e viabilizar a ampliação dos terminais tendo em vista o aumento da demanda interna e, em especial, o pico que será gerado pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Pelo modelo definido pelo governo, a estatal Infraero, atualmente responsável pelos aeroportos, poderá ter até 49% de participação nas concessões. Um primeiro teste do modelo de concessões ocorrerá na próxima segunda-feira, com o leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.


18/08/2011

Fonte: Jornal O Documento

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita