Leilão da Aneel é adiado para o dia 29 de junho


São Paulo - O leilão de energia de empreendimentos novos foi adiado de 12 para 29 de junho, por conta de atraso na autorização do Ministério da Fazenda para reajuste de combustíveis e pela dificuldade de grupos do mercado em obter licenças prévias, segundo informou ontem Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia.
"Estava esperando um ‘ok’ da Fazenda para reajuste dos combustíveis, mas isso atrasou um pouquinho, então os prazos começaram a ficar apertados para os agentes", disse Tolmasquim, acrescentando que vários agentes do setor estão esperando a obtenção de licenças.
Há 157 solicitações de participação do leilão que estão em fase de habilitação prévia, disse Tolmasquim. A data limite para entrega da licença prévia ficou para 14 de junho, informou Tolmasquim a jornalistas.
A hidrelétrica Madeira não entrará no leilão, mas, segundo o presidente da EPE, "muito provavelmente" deve haver um leilão específico para ela, talvez no segundo semestre. Para a usina de Belo Monte, a expectativa é que ela participe de leilão em 2008 ou 2009.
O leilão visa atender a demanda em aberto de cerca de 1.800 megawatts médios em 2009. No primeiro leilão da chamada "energia nova" foram atendidas as demandas de energia das distribuidoras para 2008, parte de 2009 e 2010. No total foram garantidos projetos correspondendo a investimentos de R$ 2,5 bilhões.
O governo de São Paulo informou que foram aprovados os termos do processo de desestatização da Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica). Segundo o governo estadual, o leilão está marcado para 28 de junho, na Bolsa de Valores de São Paulo.


25/05/2006

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Avisos Licitações

13/06/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

14/06/2024

Prefeitura de Araraquara lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

A Prefeitura de Araraquara publicou, nesta quinta,...

13/06/2024

Licitação da obra da nova ponte entre São Valentim do Sul e Santa Tereza será aberta no dia 3 julho

A informação foi confirmada pelo prefeito de São V...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita