As licitações presenciais Poderes Executivo e Legislativo em Itaúna deverão ser transmitidas pela internet. A obrigatoriedade faz parte da lei aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Neider Moreira (PSD) e também abrange autarquias e o Instituto Municipal de Previdência (IMP).
De acordo com a lei, a transmissão deverá ser ao vivo, via internet ou outro mecanismo oficial de divulgação.
As transmissões, segundo a Lei, serão realizadas em áudio e vídeo. Os processos licitatórios, os quais serão objetos de divulgação deverão constar na plataforma de divulgação momentos antes do início.
De acordo com a justificativa do projeto do vereador Gustavo Dornas (Patriota), o objetivo da lei é ampliar a transparência dos processos licitatórios.
O projeto de lei foi aprovado com uma emenda do vereador Kaio Guimarães (PSC). Ela prevê a permanência dos arquivos disponíveis pelo período de 24 meses.
15/06/2021
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...