Legislativo tenta nova licitação da folha de pagamento dos servidores


Câmara tenta novamente efetivar a venda da folha de pagamento dos servidores do Legislativo. Processo licitatório foi lançado no fim do ano passado, mas nenhuma instituição financeira se cadastrou até a data-limite do edital e agora o prazo de manifestação de interesse foi reaberto até o fim deste mês.

Inicialmente, o edital previa que os bancos interessados em administrar a folha de pagamento da Câmara deveriam se cadastrar no processo até 9 de dezembro, mas não houve candidatos. Com isso, prazo foi reaberto para 22 de janeiro.

A vencedora do certame será a instituição que oferecer o maior valor para gerir a folha de pagamento da Casa. Pelo edital, a instituição financeira deverá pagar a oferta em duas parcelas: metade à vista cinco dias após a assinatura do contrato e o restante no prazo de até 60 dias.

Desde 2013, a administração da folha de pessoal da Câmara de Uberaba estava com a Caixa Econômica Federal. Na época, a negociação com o banco foi formalizada por meio de dispensa de licitação. Considerando os 14 vereadores e mais de 300 servidores, a folha naquele ano era estimada em aproximadamente R$ 900 mil brutos.

Caberá à instituição bancária que vencer o processo licitatório aberto agora prestar serviços de processamento de créditos provenientes da folha de pagamento; movimentação financeira de todas as contas correntes, excetuando-se os casos em que haja previsão legal, contratual ou judicial para manutenção dos recursos decorrentes de contratos ou convênios em outras instituições financeiras.


12/01/2020

Fonte: JM OnLine

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita