Leandro Jasinski autoriza licitação para aquisição de retroescavadeiras em Rio Azul


O prefeito Leandro Jasinski anunciou um importante investimento para o município de Rio Azul. A autorização para licitação no valor de R$2.640.000,00 destinados à aquisição de seis novas retroescavadeiras. Este significativo aporte foi viabilizado com o apoio do deputado Hussein Bakri promete fortalecer o suporte às atividades dos produtores rurais da região.

As novas retroescavadeiras serão fundamentais para a execução de diversos serviços dentro das propriedades rurais. Com isso, espera-se não apenas otimizar a produtividade agrícola, mas também contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico local.

O prefeito Leandro Jasinski ressaltou a importância deste investimento para a comunidade do interior de Rio Azul, destacando que as retroescavadeiras não só facilitarão o trabalho dos produtores, mas também promoverão um aumento na eficiência das operações rurais. “Estamos muito felizes em anunciar este investimento. Recebemos a autorização para a licitação das seis retroescavadeiras. Um recurso através da Secretaria das Cidades, mas viabilizado pelo deputado Hussein Bakri. É um trabalho somente para a área rural, por meio das Associações. Temos 30 comunidades rurais no município e em cada uma tem uma Associação”.

Ainda, o prefeito explica que essa zona rural será dividida por blocos e que cada máquina deve atender algumas das comunidades. “Cada máquina deve atender entre quatro a cinco comunidades. É um grande investimento, isso nunca aconteceu em Rio Azul. É um projeto que será feito em parceria com a Secretaria de Obras e a Secretaria de Agricultura. A demanda por trabalho na Secretaria de Obras é muito grande e com este investimento, nós vamos conseguir dar uma agilidade muito maior para atender, principalmente, o produtor que precisa do trabalho dentro da propriedade”, disse.

“Visualizando a grande demanda da população da área rural, nós fizemos um estudo e decidimos pela compra dessas máquinas. Com isso, vamos poder oferecer um trabalho ainda melhor. Agradeço o apoio do deputado Hussein Bakri, que sempre está no município e ouvindo os nossos pedidos”, finaliza o prefeito.


28/06/2024

Fonte: Folha de Irati

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita