O prédio histórico do IDCH (Instituto de Documentação e Investigação em Ciências Humanas), vinculado à Faed (Centro de Ciências Humanas e da Educação), na rua Visconde de Ouro Preto, em Florianópolis, finalmente, entra em vias de ser restaurado.
O edital de licitação para contratação de empresa para execução da obra foi lançado pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) ainda no final de janeiro, no Diário Oficial.
A necessidade de reforma é constatada desde 2009, quando surgiram problemas no telhado e na estrutura do imóvel. Em 2021, por risco de desabamento, a falta de manutenção levou à interdição do prédio. O local foi esvaziado, e os acervos públicos e privados levados para outro endereço.
Retratado em desenhos, pinturas e fotografias incontáveis vezes por artistas e admiradores, o casarão do início século 20 integra um conjunto de edificações tombadas pelo Patrimônio Histórico do município que circundam a praça Getúlio Vargas e mantêm a memória arquitetônica do Centro antigo.
07/03/2022
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...