Na noite desta quarta-feira, 15, um importante marco foi celebrado em Braço do Norte com o lançamento do edital de licitação para a construção de um Complexo Educacional Infantil (CEI) no bairro São José. O presidente da Câmara de Vereadores, Fillippi Fernandes, o Muy, expressou sua satisfação com essa conquista, destacando o esforço conjunto que tornou esse projeto uma realidade.
“Quando recebi essa demanda, procurei o prefeito Beto para ver a viabilidade, confesso que não imaginava o valor do investimento que agora estará sendo investido, em mais de um milhão e meio de reais. Uma obra que vem somar muito para essa comunidade que tanto merece, só gratidão”, relata Muy.
A iniciativa para a construção do CEI teve origem em uma demanda da comunidade, representada por um líder local conhecido como Deco, que procurou Muy em 2021 para solicitar essa infraestrutura educacional. Consciente da importância do pedido, Muy buscou o prefeito Beto para avaliar a viabilidade do projeto.
“Momentos como este reforçam a importância do diálogo entre a população e os representantes políticos. Estou muito feliz por termos conseguido viabilizar esse projeto que beneficiará tantas crianças e famílias deste bairro”, complementa Muy.
Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, mais um sonho que começa a sair do papel. “O processo não é tão simples quanto desejamos. Fomos na comunidade, ouvimos a reivindicação, solicitamos a confecção do projeto, fomos atrás dos recursos e agora lançamos o edital de licitação, muito mais do que honrar o compromisso que firmamos, estamos projetando o futuro de centenas de famílias, “destaca o prefeito.
O projeto do CEI abrange uma área total de 437,62 metros quadrados e terá capacidade para aproximadamente 100 alunos e 14 profissionais. O complexo contará com cinco salas de aula, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, recepção, diretoria, sala de professores, banheiros infantis e sanitários adultos.
16/05/2024
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...