O presidente do Instituto das Águas, Herbert Buenos Aires, informou que já foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital de licitação que contratará a empresa responsável pela subconcessão dos serviços da Agespisa. O edital abre oportunidade de disputa para empresas nacionais e internacionais. "Mas a tendência é que as empresas de outros países façam parceria com as brasileiras", disse o presidente.
Buenos Aires afirmou que a licitação garante o Programa de Desligamento Incentivado (PDI) para os servidores da Agespisa. "O vencedor da licitação terá que recolher uma contribuição para o setor. Esse valor será aplicado no PDI e, se sobrar, será investido em saneamento no Piauí", explicou o gestor, acrescentando que o governo está providenciando parte dos recursos de outras fontes para iniciar o PDI antes do final da licitação.
Ainda segundo o presidente, os servidores que não forem incluídos no PDI e não forem aproveitados dentro do instituto, serão remanejados para outros órgãos da administração pública estadual, sem prejuízo aos seus vencimentos. "Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria da Administração para construir um processo de migração dessas pessoas. Vamos identificar o perfil e fazer um levantamento de onde tem vaga para este perfil, para podermos casar as duas coisas", esclareceu, destacando que o Instituto das Águas tem capacidade para absorver 48% do pessoal da Agespisa.
22/01/2016
04/12/2025
Projeto para reforma da Escola Tancredo Neves é liberado para licitação
Na quarta-feira (3), o prefeito Mario Costenaro se...04/12/2025
Campinas divulga data de edital e calendário para licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Campinas (SP) anunciou que vai pub...04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...