O governo do Estado lançou a licitação para a duplicação de 6,53 quilômetros da ERS 734, em Rio Grande. As obras ocorrerão no trecho que liga o trevo da BR 392 e o pórtico de entrada da cidade. A abertura dos envelopes está marcada para o próximo dia 10 de janeiro, em Porto Alegre. Vencerá a proposta que oferecer o menor preço. O projeto está orçado em R$ 57,4 milhões, e a verba é do Estado. “Depois de saber qual a empresa, logo em seguida devemos começar as obras para resolver o problema neste gargalo que é o acesso de Rio Grande”, disse o governador Eduardo Leite, em um vídeo publicado nas redes sociais do prefeito Fábio Branco. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a entrega de maquinário a prefeituras. Rio Grande recebeu uma motoniveladora.
O município realizou o projeto de iluminação que está contemplado no plano da duplicação. Após a contratação da empresa e a assinatura da ordem de início, o cronograma de execução prevê 18 meses até a conclusão dos trabalhos. O edital de licitação prevê a execução de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, trabalhos complementares e implantação de sistema de iluminação. Esta será a primeira obra do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) que inclui um projeto de iluminação. A obra é uma necessidade já que, devido às condições atuais da ERS 734, muitos motoristas de carros de passeio acabam seguindo pela BR 392 e indo até o Porto do Rio Grande para acessar o centro da cidade, o que gera constantes engarrafamentos.
A expectativa das autoridades é que, com a conclusão da duplicação, diminua o trânsito no trecho da BR 392, que ficará como a melhor opção para que os caminhoneiros cheguem ao porto. “Esta obra vai resolver um problema logístico e dar a qualidade de vida que a nossa população merece. Não tenho dúvida que a parceria entre a Prefeitura do Rio Grande e o governo do Estado renderá bons frutos ao município”, afirmou o prefeito Fábio Branco.
14/12/2021
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...