Lançada licitação para a construção do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início, na última semana, ao processo de licitação para construção do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste (CMTNN). O local proporcionará aos nortistas e nordestinos que residem no município, um espaço próprio para a geração de conhecimento e desenvolvimento das manifestações culturais aos luverdenses.

O projeto prevê uma área a ser construída de 1.566,00 m², na Avenida da Fé, no bairro Tessele Junior, próximo ao 49º Ciretran. O espaço contará com uma sala multiuso, sanitários feminino e masculino, copa, cozinha, bar, palco interno e externo e salão alternativo para realização de apresentações e eventos.

A construção do CMTNN terá o investimento de mais de R$ 3,6 milhões, e será feita através de emenda parlamentar do ex-deputado Estadual, Ulysses Moraes, e recursos próprios do Município.

“É momento importante para o município, para gestão e mais ainda para os movimentos culturais, que tanto lutaram para oficializar esse sonho, que é ter um espaço destinado para o desenvolvimento da cultura Norte e Nordeste e o que isso tudo representa. Estou muito feliz, parabenizo o nosso prefeito Miguel Vaz pela determinação de tornar isso real, e agora temos um desafio muito grande pela frente, que é fazer uma gestão bem eficiente, mobilizar os grupos culturais para que usem o espaço em benefício do desenvolvimento cultural da comunidade de Lucas do Rio Verde”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

A escolha da sede foi definida em conjunto com a sociedade por meio de assembleia, realizada no mês de setembro. Com o resultado de 20 a 07, o bairro escolhido para receber o instrumento público foi o Tessele Junior. Todo processo foi registrado em ata, lista de presença e acompanhado por um comitê.

Sobre o edital
O edital de Concorrência Pública está disponível no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. As propostas devem ser entregues das 7h30 às 8h, do dia 10 de janeiro de 2024, no Paço Municipal. A abertura das propostas será na sequência, a partir das 8h, no Departamento de Licitações.

A estrutura do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste deve ser concluída em até 300 dias, após o recebimento da ordem de início da obra.

Acesse o edital de Concorrência Pública nº 010/2023 em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/licitacoes.


06/12/2023

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde-MT

 

Curso Licitações

23/02/2024

Governo ES realiza Concurso Público: Ceasa-ES abre licitação para banca examinadora

Nesta última sexta-feira (23), a Ceasa-ES anunciou...

24/02/2024

Governo faz dispensa de licitação de R$ 225,6 milhões em programa de assistência técnica rural

O governo do estado convocou entidades de assistên...

23/02/2024

Prefeitura anuncia licitação para construção do Centro Administrativo

No dia 21 de fevereiro de 2019, Ribeirão Preto con...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita