Nesta sexta-feira (25), o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, respondeu aos questionamentos apresentados na última sessão da Câmara de Vereadores sobre um surto de verminose no Loteamento 17, localizado no Bairro Morro 25, que estaria atingindo criança e adultos.
Conforme o gestor municipal, o loteamento é um dos dois quilombos de Lajeado. O outro fica no Bairro Planalto. As casas desse loteamento foram feitas pelo poder público há cerca de 15 ou 20 anos, Caumo estima. Com o passar do tempo e o aumento das famílias, houve uma deterioração das moradias.
Em função disso, a prefeitura pensa em uma nova concepção de loteamento. Um projeto está em fase de execução. Caumo ainda que uma licitação deve ser lançada até o fim do ano para a construção de novas casas.
Atualmente, são 13 moradias com núcleos familiares agrupados, informa o prefeito. O projeto do município é levantar 21 novas casas. Quando elas estiverem prontas, a prefeitura conduz a mudança e derruba as residências antigas. Nesse lugar pode surgir uma nova praça, ou então novos projetos habitacionais, Caumo entende.
25/08/2023
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...