Nesta sexta-feira (25), o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, respondeu aos questionamentos apresentados na última sessão da Câmara de Vereadores sobre um surto de verminose no Loteamento 17, localizado no Bairro Morro 25, que estaria atingindo criança e adultos.
Conforme o gestor municipal, o loteamento é um dos dois quilombos de Lajeado. O outro fica no Bairro Planalto. As casas desse loteamento foram feitas pelo poder público há cerca de 15 ou 20 anos, Caumo estima. Com o passar do tempo e o aumento das famílias, houve uma deterioração das moradias.
Em função disso, a prefeitura pensa em uma nova concepção de loteamento. Um projeto está em fase de execução. Caumo ainda que uma licitação deve ser lançada até o fim do ano para a construção de novas casas.
Atualmente, são 13 moradias com núcleos familiares agrupados, informa o prefeito. O projeto do município é levantar 21 novas casas. Quando elas estiverem prontas, a prefeitura conduz a mudança e derruba as residências antigas. Nesse lugar pode surgir uma nova praça, ou então novos projetos habitacionais, Caumo entende.
25/08/2023
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...