A Prefeitura de Nova Odessa (SP) informou que o laboratório contratado de forma emergencial para fazer os exames clínicos da rede pública de saúde vai assumir o serviço no município. O laboratório Indaiatuba J.A. venceu a licitação e passar a fazer os exames solicitados por consulta e também os do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia. O antigo laboratório perdeu o contrato após interdição pela Vigilância Sanitária.
Segundo a prefeitura, a licitação tem validade por 60 meses e o atendimento continuará sendo feito normalmente na Rua Aristides Bassora, 302, em frente ao hospital e ao lado do Cartório Eleitoral do município. O contrato emergencial com a empresa ainda tem prazo de pouco mais de dois meses, segundo a Saúde municipal
O laboratório tem quatro salas de coleta, uma sala para mulheres que precisam realizar exames ginecológicos e uma sala de descanso para exame de curva glicêmica, que leva três horas para ser concluído, além das salas de espera.
Os exames são feitos na sede do laboratório e os pacientes podem retirar o resultado do exame pela internet ou no próprio laboratório.
Interdição
Os exames clínicos do município ficaram suspensos por cerca de três meses, desde o final de junho, após o laboratório que prestava o serviço ser interditado pela Vigilância Sanitária, que encontrou incorreções técnicas no serviço. À época, a administração municipal começou o processo de contratação de um novo laboratório para procedimentos emergenciais.
A prefeitura afirmou que, após a interdição, chegou a abrir processo administrativo para apurar o que tinha ocorrido e que vinha cobrando regularização à empresa do laboratório. No entanto, após outra vistoria da Vigilância Estadual, houve interdição definitiva.
Segundo o secretário de Saúde, com a demora da empresa em solucionar as incorreções técnicas encontradas na vistoria, ficou claro que não seria possível renovar o contrato. Com isso, houve rescisão do contrato com o antigo laboratório em julho e aplicação de multa. O valor não foi informado pela prefeitura.
Os exames clínicos foram retomados por contrato emergencial no dia 11 de setembro. Ainda de acordo com a Saúde municial, no período de interdição, 10 mil coletas deixaram de ser feitas em Nova Odessa.
14/11/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...