Kassab defende licitação questionada pela Justiça


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu neste sábado o contrato com a empresa que faz a inspeção de meio ambiente de veículos na cidade e disse que corresponde à Justiça se posicionar sobre sua legalidade, um dia depois que o Tribunal de Justiça de São Paulo ordenou uma nova licitação e o bloqueio de seus bens.
"É pública a divergência entre o Ministério Público e a Prefeitura e cabe dizer que não se trata de algo de âmbito moral. Entendemos que o contrato é correto e tenho a segurança de que a Justiça se pronunciará nesse sentido", disse o prefeito a jornalistas no circuito de Fórmula 1 de Interlagos.
As declarações de Kassab foram feitas um dia depois que o TJ pediu outra licitação para escolher de novo a companhia que supervisiona o cumprimento das normas de emissão de gases em veículos no meio de acusações de irregularidades.
Além disso, a Justiça ordenou o congelamento dos bens do prefeito, assim como de outros funcionários públicos e empresários da companhia Controlar, beneficiada pela concessão.
"Estou muito tranquilo. Fizemos parte de uma administração séria. Tudo será devidamente esclarecido", disse o prefeito, acrescentando que será o Poder Judiciário que vai se pronunciar. EFE


27/11/2011

Fonte: Bol Noticias

 

Avisos Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧