Kassab defende licitação questionada pela Justiça


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu neste sábado o contrato com a empresa que faz a inspeção de meio ambiente de veículos na cidade e disse que corresponde à Justiça se posicionar sobre sua legalidade, um dia depois que o Tribunal de Justiça de São Paulo ordenou uma nova licitação e o bloqueio de seus bens.
"É pública a divergência entre o Ministério Público e a Prefeitura e cabe dizer que não se trata de algo de âmbito moral. Entendemos que o contrato é correto e tenho a segurança de que a Justiça se pronunciará nesse sentido", disse o prefeito a jornalistas no circuito de Fórmula 1 de Interlagos.
As declarações de Kassab foram feitas um dia depois que o TJ pediu outra licitação para escolher de novo a companhia que supervisiona o cumprimento das normas de emissão de gases em veículos no meio de acusações de irregularidades.
Além disso, a Justiça ordenou o congelamento dos bens do prefeito, assim como de outros funcionários públicos e empresários da companhia Controlar, beneficiada pela concessão.
"Estou muito tranquilo. Fizemos parte de uma administração séria. Tudo será devidamente esclarecido", disse o prefeito, acrescentando que será o Poder Judiciário que vai se pronunciar. EFE


27/11/2011

Fonte: Bol Noticias

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita