Kalil promete lançar licitação para construção da ETA no Chapéu do Sol nos próximos dias


O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou ao que será lançado nos próximos dias o processo licitatório para construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) em Várzea Grande. A estação será construída no bairro Chapéu do Sol, para resolver o problema crônico de captação e distribuição de água no município.

Segundo Kalil, o projeto de construção está com equipe técnica, que “acerta os últimos ajustes técnicos” para lançar o processo licitatório da obra. “Nós estamos finalizando a análise da licitação. Nós já temos o recurso para soltar a licitação oriundo do convênio com o Governo do Estado. É lançar o certame, contratar a empresa e iniciar a obra”, declarou o gestor.

Conforme o prefeito, será aportado o montante de R$ 25 milhões diretamente pelo Governo do Estado para execução da obra e outros serviços. O projeto prevê a construção de um sistema de captação, uma adutora de água bruta, uma estação completa com três adutoras de água tratada, além de três reservatórios apoiados com capacidade de reserva de 7 mil m³, ou seja, 4,5 milhões de litros.

Nesta estação deverá ser realizada a purificação da água captada, para torná-la própria para o consumo e utilizá-la para abastecer a população várzea-grandense. A previsão é de que a obra seja realizada em duas etapas — na primeira fase serão contemplados 27 bairros, e na segunda etapa serão beneficiados outros quatro bairros da região.


20/02/2022

Fonte: VG Noticias

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita