A SaneRio Engenharia conseguiu na Justiça, na noite desta quarta-feira (28), uma tutela suspendendo o ato do prefeito Eduardo Paes (PMDB), que cancelou a licitação do Parque Olímpico da Barra da Tijuca por 25 anos.
Única interessada na concorrência, a empresa apresentou documentos comprovando que cumpriu todas as exigências do processo, que prevê a desmontagem de parte do equipamento do parque e seu aproveitamento para a construção de escolas públicas
A determinação da juíza Lucia Mothe Glioche em favor da empresa de engenharia “suspende a realização de qualquer ato referente à outorga da concessão administrativa para gestão, manutenção e adaptação dos equipamentos do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, incluindo eventiais convênios". A desobediência acarretará multa diária de R$ 100 mil.
Seguindo orientação da Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas (Secpar), a Prefeitura do Rio cancelou o processo alegando que a SaneRio não conseguiu apresentar as garantias financeiras necessárias.
A exploração do Parque Olímpico da Barra pelos próximos 25 anos continua indefinida, uma vez que o prefeito eleito, Marcelo Crivella (PRB), já declarou que cancelaria o processo por não concordar com os termos.
Para Crivella, um projeto sério e impactante não poderia ter sido licitado a um mês do fim do atual governo, sem que sua equipe de transição fosse consultada".
29/12/2016
04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...