A 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo manteve hoje a decisão que suspendia a realização da licitação dos serviços bancários da Prefeitura. À decisão cabe recurso.
Por meio dessa licitação, idealizada para ocorrer por pregão, a Prefeitura pretendia transferir todas as suas contas e movimentações bancárias a instituições financeiras privadas ou ainda privatizadas.
Em julho, a 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital concedeu liminar em ação movida pelo presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, suspendendo os efeitos do edital da licitação e tornando sem efeito a realização do pregão que estava marcado para 14 de julho.
A Prefeitura, no entanto, havia obtido recurso e remarcado para o dia 5 de setembro a realização do pregão.
31/08/2005
07/05/2026
Curso Presencial - Planejamento da Contratação, ETP TR com uso de IA
Curso presencial intensivo para servidores público...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...08/07/2026
Cruz abre licitação para contratar IA generativa voltada à educação municipal
A Prefeitura Municipal de Cruz, no Ceará, deu iníc...08/07/2026
Palmital abre licitação para recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade
A Prefeitura de Palmital, no interior de São Paulo...