Justiça suspende instalação de 175 radares fixos em SP


SÃO PAULO - A Justiça de São Paulo suspendeu a instalação de 175 radares fixos nas ruas da capital paulista. A decisão liminar foi tomada em favor da empresa derrotada no processo a licitação, a Politran Tecnologia e Sistemas Ltda. Com isso, ficam também suspensas as multas emitidas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) desde o início deste mês com base nos 37 radares em operação na cidade.
Desses 37 equipamentos, operados pelas empresas Splice e Consilux, apenas dez foram aprovados pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e estavam aptos a multar. Quem foi autuado por algum desses radares poderá recorrer a uma das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jaris).
A cidade de São Paulo ficou sem radares fixos do dia 28 de setembro pelo menos até o dia 3 deste mês, quando novos equipamentos começaram a funcionar. A Engebras, empresa que também participou da nova concorrência e perdeu a licitação, desligou 40 radares fixos e 16 móveis após o vencimento do contrato, no dia 28 do mês passado.
A licitação previu a instalação de 123 radares até abril passado, mas o prazo não foi cumprido. A previsão agora é que todos estejam em operação em março de 2009.


07/10/2008

Fonte: O Globo

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita