A Concorrência Pública n° 001/2014, formulada pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), voltou a ser alvo de julgamento, na manhã desta terça-feira (7), pelos desembargadores que integram a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Os magistrados negaram, mais uma vez, um recurso da Transporte de Cargas Teixeira Ltda, que pedia a suspensão da licitação, ao alegar a ocorrência de superfaturamento na licitação.
Segundo a autora do Agravo de Instrumento, a finalidade seria a de proteger o Erário Público, o qual seria comprometido com a continuidade da licitação. A empresa também criticou as cláusulas restritivas para participação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, além de defender suspeitas de superfaturamento e formação de Cartel, dentre tantas outras ilegalidades.
No entanto, os desembargadores, à unanimidade dos votos, decidiram pela chamada “perda do objeto”, já que o recurso foi movido, pela Transporte de Cargas Teixeira Ltda, após o encerramento da licitação. A decisão foi dada pelo relator do processo, desembargador João Rebouças, que foi acompanhado pelo desembargador Amílcar Maia e pela juíza convocada Virgínia de Fátima Marques, que compuseram a 3ª Câmara Cível neste julgamento.
O certame – homologado em 9 de janeiro de 2015 e aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) – teve a participação de cinco empresas, com apenas duas ganhando o direito de administrar a limpeza urbana de Natal pelos próximo cinco anos.
07/04/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...