O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí proferiu hoje (09) decisão prorrogando por mais sete anos o contrato de concessão do transporte coletivo de Teresina. O contrato que é de 1992 já foi prorrogado uma vez em 1999 e teve validade vencida novamente em outubro do ano passado.
Nesse período, a Prefeitura de Teresina (PMT) começou a elaborar o Planto Diretor do Transporte Público para poder realizar a licitação das linhas de ônibus da Capital.
Ao mesmo tempo, o Ministério Público Estadual ingressou na Justiça com uma ação civil pública para que a PMT executasse a licitação.
No entanto, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT), que é contrário a licitação, entrou com uma ação ordinária na Vara dos Feitos da Fazenda Pública solicitando uma nova prorrogação da concessão das linhas de ônibus.
Agora a PMT terá que atender a ordem judicial. Apesar da licitação não poder ser realizada imediatamente como deseja o Ministério Público Estadual, a Prefeitura deverá continuar a elaboração Planto Diretor do Transporte Público e no final do prazo estipulado pela Justiça deverá ser realizada a distribuição das linhas de ônibus da Capital.
09/11/2006
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...