O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí proferiu hoje (09) decisão prorrogando por mais sete anos o contrato de concessão do transporte coletivo de Teresina. O contrato que é de 1992 já foi prorrogado uma vez em 1999 e teve validade vencida novamente em outubro do ano passado.
Nesse período, a Prefeitura de Teresina (PMT) começou a elaborar o Planto Diretor do Transporte Público para poder realizar a licitação das linhas de ônibus da Capital.
Ao mesmo tempo, o Ministério Público Estadual ingressou na Justiça com uma ação civil pública para que a PMT executasse a licitação.
No entanto, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT), que é contrário a licitação, entrou com uma ação ordinária na Vara dos Feitos da Fazenda Pública solicitando uma nova prorrogação da concessão das linhas de ônibus.
Agora a PMT terá que atender a ordem judicial. Apesar da licitação não poder ser realizada imediatamente como deseja o Ministério Público Estadual, a Prefeitura deverá continuar a elaboração Planto Diretor do Transporte Público e no final do prazo estipulado pela Justiça deverá ser realizada a distribuição das linhas de ônibus da Capital.
09/11/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...