O Governo do Estado realiza hoje licitação para escolher novo banco para pagar a folha dos servidores. O pregão acontecerá às 14 horas.
O processo foi liberado pelo desembargador do Tribunal de Justiça, José Di Lorenzo Serpa, que negou dia 9 liminar interposta pelo Banco do Brasil.
O BB, que detinha exclusividade no pagamento da folha, entrou com recurso para evitar o cancelamento do contrato firmado na gestão do governador José Maranhão.
Na sentença, o desembargador disse que o governo antecessor havia dispensado a licitação para sua contratação. Além disso, o Banco do Brasil estaria praticando uma tarifa bancária superior à do mercado.
A secretária Livânia Farias negou que o Bradesco detenha preferência no prega.
“Não há certeza de que banco vá ganhar. Isso é mera especulação”, garantiu.
Ela informou que pelo menos cinco bancos vão disputar, entre eles o BB.
“Estamos realizando a licitação e nela concorrem Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal. O Bradesco pegou o edital, como os demais. Se não houver impugnação na hora do pregão, saberemos no mesmo dia quem foi habilitado no processo”, finalizou Livânia Farias.
11/07/2011
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...