A penitenciária de segurança máxima será construída no Rio Grande do Norte, em área localizada no Km 12 da rodovia estadual Mossoró-Baraúnas, no município de Mossoró. Outros dois presídios estão sendo construídos em Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR).
A construção desses presídios faz parte de uma medida inédita do governo Luiz Inácio Lula da Silva que prevê a entrega, até o fim de 2006, de cinco penitenciárias de segurança máxima especial, uma em cada região do país. Cada um dos estabelecimentos terá 200 celas individuais para abrigar os criminosos de alta periculosidade, mesmo que eles tenham sido julgados pelas justiças estaduais.
Porto Velho (RO) e Vitória (ES) são as próximas cidades onde serão construídas presídios de segurança máxima. De acordo com o Ministério da Justiça, até o final de julho, serão publicados os editais para a construção das cadeias nessas cidades.
Dados do Ministério da Justiça revelam que a população prisional do Brasil é de cerca de 330 mil detentos. Com informações do Ministério da Justiça.
06/07/2005
30/06/2025
Cursos Presenciais - Os Grandes Pedidos das Empresas em Licitações- Florianópolis-SC
O curso irá abordar sobre os principais pedidos qu...22/06/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...10/07/2025
Após cobranças de Edson Vieira,Governo do Estado publica licitação para restaurar trecho..
Depois de cobranças constantes do deputado estadua...10/07/2025
Olímpia abre licitação para construir 342 novas moradias no Jardim Santa Fé
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia lanç...