Justiça Federal recebe documentos e manda Cuiabá seguir licitação


Várzea Grande - O juiz 3ª Vara Federal, Pedro Francisco Silva, anunciou há pouco que vai autorizar a seqüência do processo de licitação para contratação de empresas para a execução de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), em Cuiabá, na ordem de R$ 257 milhões. O magistrado tomou a decisão após tomar conhecimento de toda documentação do edital, numa reunião com o presidente da Sanecap e procurador-geral do município, José Antônio Rosa.
A suspensão do processo licitatório tomada pela Justça Federal ontem atendeu à uma ação popular impetrada pelo advogado Sérgio Donizetti da Silva. Todavia, hoje, o juiz federal tomou a decisão de liberar a continuidade da concorrência pública, já que o edital foi elaborado pelo Minsitério Público Federal e Tribunal de Contas em parceria com a prefeitura.
Com a nova decisão judicial, o PAC na capital do Estado manterá o cronograma de execução. Até sexta-feira, as empresas interessadas na execução de obras terão que apresentar proposta e capacidade.
Na terça-feira, dia 04, as propostas das empresas serão conhecidas numa grande audiência pública.


26/02/2008

Fonte: Jornal O Documento

 

Curso Licitações

07/05/2026

Curso Presencial - Planejamento da Contratação, ETP TR com uso de IA

Curso presencial intensivo para servidores público...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

12/06/2026

Governo de Santa Catarina lança edital do Programa VOA + SC

O Governo de Santa Catarina publicou o edital de l...

12/06/2026

Detran-DF abre licitação para modernização dos semáforos das vias do DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (De...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita