A Justiça Federal enfim lançou a licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela conclusão das obras da nova sede do órgão em Blumenau, localizada nos fundos do Parque Ramiro Ruediger. As propostas serão conhecidas no dia 4 de setembro. O orçamento máximo previsto é de R$ 34,6 milhões.
A obra, pela metade, está parada desde junho de 2015, quando houve a rescisão do contrato com a antiga construtora por incapacidade financeira para executar os trabalhos. Desde então, se transformou em um esqueleto que mancha a paisagem daquela região. Atualmente, a subseção judiciária de Blumenau ocupa mais de um prédio alugado na cidade.
A nova sede fica na Rua Max Tavares do Amaral. As fundações da estrutura já foram executadas. São 10 pavimentos – dois deles de garagem – com 14,3 mil metros quadrados de área construída. Definida a licitação, a empresa terá prazo de 18 meses para finalizar o prédio a partir da assinatura da ordem de serviço.
Em janeiro, a coluna adiantou que a equipe técnica do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) estava na fase final de revisão do projeto executivo da sede e que os trabalhos seriam retomados ainda neste ano.
04/08/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...