A Justiça Federal de Mato Grosso condenou cinco pessoas por envolvimento com a "máfia das ambulâncias", um esquema que fraudava licitações de equipamentos hospitalares, que foi desmontado pela Polícia Federal na Operação Sanguessuga (2006).
As sentenças (que variam de um a quatro anos de prisão, convertidas em prestação de serviços e multa) atingiram uma ex-funcionária dos empresários Darci e Luiz Antônio Vedoin, um contador, uma ex-assessora parlamentar e dois empresários.
Beneficiada pela "delação premiada" de prefeitos e deputados, Maria Estela da Silva teve a pena de três anos de prisão reduzida e convertida em prestação de serviços. A Folha procurou seu advogado, mas não obteve resposta.
A advogada do contador Bento José de Alencar disse que sua condenação foi feita sem provas e que já recorreu. O mesmo disse o advogado do empresário Aristótles Gomes Leal Neto. A Folha não localizou a ex-assessora Tereza Norma Rolim Félix e Manoel Vilela de Medeiros.
05/06/2009
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...