Uma liminar expedida na quinta-feira (28) pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) determinou a retomada do processo de licitação para a contratação de empresa que vai emitir passagens áreas para pacientes e familiares do Programa de Tratamento Fora de Domicílio (PTFD). O processo estava parado após medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que encontrou indícios de irregularidades.
A liminar foi concedida pelo desembargador Agostino Silvério, por meio de um mandado de segurança obtido pelo governo. Esta é a segunda vez que a licitação, iniciada em 2016, foi interrompida. Em julho, o certame havia sido interrompido e a decisão pela continuidade foi expedida em agosto, pela juíza Alaíde Maria de Paula.
O secretário adjunto de gestão e planejamento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), Paulo Távora explicou que a licitação estava em fase avançada e com a continuidade, a previsão é que uma nova empresa seja contratada até o dia 14 de outubro, prazo em que encerra o vínculo com a atual agência de viagens que presta o serviço ao governo.
“A atual prestadora do serviço de emissão de bilhetes de passagem foi notificada pela Sesa diversas vezes, pelo descumprimento de cláusulas contratuais e por isso iniciamos a licitação, mas o impedimento da continuidade causa prejuízos à administração pública, no que diz respeito à prestação de um serviço essencial aos usuários do TFD”, disse
29/09/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...