Junta orçamentária discute estímulo às compras governamentais


As ministras Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, e Miriam Belchior, do Planejamento, além do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, farão nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto, reunião da junta de execução orçamentária do governo federal. O encontro deverá começar às 15h, segundo a assessoria do Ministério da Fazenda.
O núcleo econômico deverá tratar do estímulo que a União pretende dar nos próximos meses às compras governamentais. Como adiantou o Valor na edição desta segunda-feira, o governo quer intensificar o uso desse instrumento como forma de estimular a economia e, adicionalmente, criar efeito indutor sobre os investimentos privados.
O governo espera gastar mais de R$ 60 bilhões neste ano em compras públicas, ante R$ 51,7 bilhões no ano passado, segundo dados do Ministério do Planejamento.


25/06/2012

Fonte: Globo.com

 

Curso Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧