Seguindo as diretrizes determinadas pelo Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), lança edital de licitação para a aquisição de 50 novos abrigos de parada de ônibus. A expectativa é iniciar a instalação no último bimestre de 2022 ainda, caso não ocorra nenhum atraso no processo licitatório, nos locais já identificados como prioritários no levantamento realizado pelos técnicos da pasta. O investimento é previsto em R$ 800 mil.
“Jundiaí investe para promover a qualidade de vida da população, por isso, seguindo as diretrizes estratégicas dos planos de investimentos e também contemplando o Programa Cidade das Crianças. Com o programa Mobilidade Total, a cidade avança em conforto, segurança confiabilidade e qualidade no serviço de transporte coletivo”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
O modelo de abrigo é o mesmo já implementado na cidade, construído com barras e cobertura, tem capacidade para seis pessoas sentadas. “O abrigo é uma forma de garantir qualidade para o atendimento do usuário de transporte público. Em toda a cidade são cerca de 2 mil abrigos já instalados e 800 pontos aptos para receber a estrutura. Além disso, novas adequações serão realizadas no sistema a partir do ano que vem, o que trará ainda mais conforto para o cidadão”, comenta o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz.
De acordo com o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, os investimentos na política de mobilidade são permanentes e são direcionados para atender às demandas dos usuários do transportes. “Investimentos na modernização da frota, sistema de pagamento digital, USB para carregar celular, câmeras de monitoramento, qualificação dos profissionais e revisões nas linhas fazem parte das ações contínuas para melhorar o transporte público de Jundiaí. Além disso, os investimentos na pavimentação do viário por onde trafegam os ônibus também trazem mais qualidade ao serviço”.
13/08/2022
21/05/2025
Aberta licitação para contratar empresa para publicar Diário Oficial em jornal impresso
A Prefeitura de Cascavel abriu licitação para cont...21/05/2025
Governo afirma que licitação para construção de nova escola em Rondonópolis terá início nos próx..
O presidente da Comissão de Educação da Assembleia...21/05/2025
Lançada licitação para implantação da galeria na Avenida Caetano Bellincanta Neto
A Prefeitura de Campos Novos lançou a licitação, n...21/05/2025
Edital da concorrência prevê investimento máximo de R$ 318 mil
A Prefeitura de Rio Pardo dá, no final deste mês, ...