Jundiaí abre licitação para concluir novo Ambulatório de Especialidades e PA Progresso


A Prefeitura de Jundiaí anunciou nesta sexta-feira (19), por meio da Imprensa Oficial, a abertura da licitação para contratar empresa responsável pela conclusão e adequação da obra do Ambulatório Médico de Especialidades e Diagnósticos (AMED) e Pronto Atendimento (PA) Progresso, na avenida Zuferey. O investimento está estimado em cerca de R$ 6,4 milhões.

Estrutura moderna e completa
Com mais de 3,8 mil metros quadrados de área construída, o prédio terá três pavimentos. No térreo funcionará o PA, com recepção, área infantil, consultórios médicos e odontológico, salas de procedimentos, emergência, raio-x, observação adulto e infantil, quarto de isolamento e área de apoio.

Os dois andares superiores serão destinados ao AMED, que contará com 37 consultórios, salas de coleta, pós-consulta, multiuso e cirúrgica, além de centro de esterilização, área de recuperação pós-anestésica e outros espaços de suporte.

Na área externa, haverá estacionamento com 22 vagas, espaço para ambulâncias e um prédio de apoio de 280 m², que abrigará refeitório, cozinha, almoxarifado e sala de descompressão. Todo o complexo terá climatização, acessibilidade, iluminação LED e sistema de energia solar com 365 painéis e capacidade de 20 mil kWh.

Histórico da obra
As obras foram reiniciadas em janeiro de 2023, mas sofreram atrasos. A Prefeitura rescindiu o contrato anterior em abril deste ano devido a descumprimento das obrigações e falhas na execução. Até então, 74,76% da construção havia sido concluída.

“Esse é um equipamento importante e sabemos o quanto é esperado pela população. Reforçando o nosso compromisso com a transparência e a eficiência na aplicação dos recursos públicos, houve a necessidade de paralisar e tomar providências para garantir a continuidade, com a qualidade que os usuários da rede municipal de saúde merecem”, afirmou o prefeito Gustavo Martinelli.

Expectativa de entrega
Após a assinatura do contrato com a nova empresa e emissão da ordem de serviço, o prazo previsto para conclusão é de 13 meses.

“Será uma estrutura moderna e bem equipada, que trará conforto tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, e permitirá qualificar ainda mais o cuidado ofertado à população de Jundiaí”, destacou a secretária de Promoção da Saúde, Dra. Márcia Facci.


19/09/2025

Fonte: Tribuna de Jundiaí

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita