O governador Jorginho Mello (PL) confirmou, na sexta-feira, 7, o investimento de R$ 23 milhões em prevenção de desastres naturais no Vale do Itajaí. O ato, realizado em Blumenau, também marcou a confirmação da licitação da barragem de Botuverá.
O evento aconteceu no auditório da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve). O secretário de Proteção e Defesa Civil de SC, Mário Hildebrandt, e os prefeitos de Brusque e Botuverá, André Vechi (PL) e Victor Wietcowsky (PP), participaram.
Além deles, marcaram presença o presidente da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Marlon Sassi, e o vice José Augusto Werner. O edital da barragem de Botuverá foi publicado em setembro e a obra deve iniciar em 2026.
Marlon foi convidado a assinar o documento que confirma o processo licitatório da barragem.
“Esse passo é muito importante. É uma luta das nossas cidades para mitigar os efeitos das cheias. Várias obras já foram feitas, mas estamos há quase duas décadas lutando pela barragem e agora conseguimos colocá-la no caminho de execução”, diz.
Conforme a Defesa Civil, o investimento anunciado pelo estado prevê a instalação de nova estação hidrometeorológica em Brusque e elaboração de Cartas de Enchentes em Botuverá e Guabiruba.
09/11/2025
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...