A prefeitura de Joinville quer ampliar o teleatendimento na rede municipal de saúde, com até 30 mil teleconsultas por mês. O serviço a ser contratado por meio de licitação terá valor máximo de R$ 29 milhões, com prestação dos serviços durante dois anos. A oferta será em diferentes modalidades, como pronto-atendimento, atenção primária e saúde mental. Os prazos para início da expansão devem ser divulgados após a conclusão do certame.
A Secretaria de Saúde de Joinville conta com a Unidade de Saúde Digital, com 3 mil atendimentos mensais, em teleconsultas de apoio à amamentação, monitoramento de pacientes com hipertensão, diabetes e pós-AVC, além de grupo de tabagismo online e vigilância da dengue, entre outros. O agendamento é feito em postos de saúde.
A expansão pretendida no teleatendimento prevê plataforma a ser mantida pelo prestador de serviço. No pronto atendimento virtual, com até 20 mil consultas por mês, o atendimento será 24 horas por dia, sete dias por semana, com demanda espontânea (sem necessidade de agendamento). O serviço de acompanhamento de pacientes, com programação prévia, terá até 10 mil atendimentos por mês. O conjunto de serviços terá também teleconsulta com psicólogos, com agendamento.
28/02/2026
21/08/2026
Cursos Presenciais - Pedidos e Direitos do Fornecedor na Lei 14.133/2021 - Florianópolis/SC
Curso voltado para a Esfera Privada, sobre os prin...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...28/08/2026
Prefeitura de Laguna abre licitação para pavimentação de cinco ruas no bairro Portinho
A Prefeitura de Laguna abriu licitação para a cont...28/08/2026
Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre licitação para construção do ginásio poliesportivo da Escola..
Já está disponível no site da Prefeitura de Lucas ...