Apesar de constar no edital de licitação, a Loteria do Estado do Mato Grosso,(Lemat), pode não conseguir realizar dois jogos ainda neste ano. Isto porque as empresas que administrarão a autarquia ainda não foram definidas. O processo licitatório está em fase de habilitação.
O presidente da Lemat, Toco Palma, acredita que até meados de dezembro, o sistema estará em funcionamento. "Não tivemos nenhuma liminar impugnando o processo até agora. Não teve nada que barrasse a licitação, então, agora está na mão da Comissão de Licitação", disse.
De acordo com ele, o grupo está analisando a documentação apresentada pelas empresas que se propuseram a participar da concorrência. Apesar disso, ele sustenta que a Comissão está dentro do prazo programado.
"São cinco dias para habilitar e analisar toda a papelada e mais cinco dias para receber e homologar o resultado. Acreditamos que até meados de dezembro já estará tudo funcionando e, como o edital prevê a realização de dois jogos ainda este ano, esperando cumprir", explica.
A Lemat foi criada em 1957, entretanto, só passou a funcionar efetivamente em 1983, durante a gestão do então governador Júlio Campos. Pouco tempo depois foi extinta, vindo a ser recriada neste ano.
22/11/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...