A Prefeitura do Recife informou ao blog de Jamildo que vai relançar, na primeira quinzena de março, o processo licitatório para requalificação da quarta etapa da orla da capital, compreendendo os trechos 2 e 3 do calçadão, centralidades Esportes e Praia Sem Barreiras.
Segundo a PCR, o ajuste no certame é necessário para que a metodologia construtiva seja aperfeiçoada.
A gestão informa que o projeto de requalificação da orla do Recife, que compreende os bairros de Brasília Teimosa, Pina e Boa Viagem, já entregou 60 quiosques ao longo da área, 11 banheiros e oito estão em execução na região.
Além disso, atualmente estão sendo feitas obras de reforma dos dez quiosques situados na Avenida Brasília Formosa e da sede da Associação Esportiva Cultural Sereias Teimosas.
O aviso de revogação do processo licitatório da obra foi publicado no Diário Oficial do Município no último sábado (17), mas sem detalhar as “razões de interesse administrativo decorrente de fato superveniente”, citadas superficialmente na publicação.
O ato foi oficializado após quase cinco meses do anúncio da licitação, feito em um evento que contou com a presença de João Campos, da vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT) e de secretários da gestão.
Pedido de informações
O líder da oposição na Câmara do Recife, o vereador Alcides Cardoso (PSDB) protocolou, na tarde desta terça-feira (20), um pedido de informação à gestão do prefeito João Campos (PSB) para que seja esclarecido os motivos do cancelamento.
“A Prefeitura precisa responder o que a levou à decisão de revogar a licitação, deixando o processo voltar à estaca zero, atrasando todo o cronograma de execução que previa a entrega no dia 24 de junho deste ano de 35% da obra física completa e a conclusão da etapa Centralidade Esportiva ainda antes, no próximo dia 22 de abril. Depois de toda a festa realizada pela gestão para o anúncio da obra, que, segundo a Prefeitura, revolucionaria o turismo no Recife, revogaram a licitação sem dar explicação à população. É preciso que a gente saiba as razões do cancelamento e qual o destino da reforma”, questionou Alcides Cardoso.
No pedido de informação endereçado à chefe do Gabinete de Projetos Especiais, Cinthia Mello, o parlamentar também solicita cópia do despacho e os ofícios da gestão que fundamentaram a decisão de revogar o processo licitatório.
21/02/2024
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...