SÃO PAULO - A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje em Brasília que a licitação da segunda usina do Compelxo Madeira (RO), Jirau de 3.350 megawatts (MW), deverá ser realizada em março de 2008. A previsão para conclusão da hidrelétrica é de aproximadamente sete anos e com investimento de R$ 13 bilhões.
O certame da primeira usina, Santo Antonio (3.150 MW) está previsto para 30 de outubro.
Já no Rio de Janeiro, o secretário de Planjamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou que a usina de Belo Monte (PA), inicialmente programada para atingir 11.181 MW e localizada na Bacia do rio Xingu, deverá entrar em licitação em 2009. Os estudos complementares estão sendo finalizados e o processo de licenciamento vai começar em 2008.
O leilão de Belo Monte deverá ocorrer em duas etapas. Na primeira etapa, serão licitados 5.500 MW e na outra fase, os 5,681 MW restantes.
22/08/2007
07/10/2026
Fiscalização de IPVA: governo abre licitação para comprar viaturas com novo sistema
O Governo de Goiás anunciou a abertura de uma lici...07/10/2026
Ubatuba abre licitação de R$ 162 mil para manutenção e limpeza de piscinas municipais
A Prefeitura de Ubatuba, no litoral norte de São P...07/10/2026
Campus GV abre licitação para obra de construção de bloco didático
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnolo...07/10/2026
Prefeitura lança licitação para reforma parcial do prédio da Biblioteca e do Arquivo Histórico
A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fu...