O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou nesta quarta-feira (8) que deve anunciar a abertura de uma nova licitação para o VLT de Salvador ainda neste mês de novembro. Em agosto deste ano, a gestão estadual rompeu o contrato com a Skyrail, concessionária responsável pela implantação do modal.
Em entrevista coletiva, durante a entrega de 68 novas ambulâncias para municípios de diferentes regiões da Bahia, ao ser questionado pelo BNews sobre um estudo para a implantação de um trem entre Salvador e Feira de Santana, disse que o projeto está em fase de “análise” e que a “urgência” de seu governo é com o VLT.
“Nós, com a empresa que gerencia o metrô, queremos encomendar um estudo, uma análise da possibilidade de um trem Freira-Salvador, se há possibilidade ou não. Isso está na mesa, mas a nossa prioridade é soltar a licitação”, destaca.
“A minha pressão, a minha urgência é com o VLT, com as conclusões das etapas do metrô. […] Eu espero que ainda no mês de novembro nós possamos soltar essa licitação. É o tempo que nós estamos pedindo”, acrescentou.
08/11/2023
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...