Jerônimo autoriza licitação para asfaltar BA-549, de Apuarema à Baixa Alegre, após pedido de Hassan


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) autorizou nesta sexta-feira (13) a licitação para a pavimentação asfáltica da BA-549, trecho que liga Apuarema ao entroncamento com a BR-330, passando por Itaibó, Baixa Alegre e Santa Terezinha. O pedido foi feito pelo deputado estadual Hassan (PP), que celebrou a notícia. “Esperávamos com grande expectativa a realização desse serviço, que vai beneficiar as populações de Jitaúna, Ipiaú, Jequié e Apuarema”, disse.

Hassan lembrou que, logo no início do mandato, em março de 2023, percorreu pessoalmente a rodovia e presenciou o estado precário da via, que representa riscos à população. A partir daí, encaminhou a Indicação nº 26.340/2023 ao governador e ao secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, solicitando a obra. O pleito foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O parlamentar destacou a importância estratégica da BA-549, que se conecta à BR-330, BR-116, BR-101 e BA-120, favorecendo o escoamento da produção agrícola e o transporte de mercadorias dos pequenos produtores. “A pavimentação será fundamental para garantir segurança aos motoristas e promover o desenvolvimento econômico e social da região”, afirmou Hassan.


13/06/2025

Fonte: Panorama da Bahia

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita