Jeferson Campos apresenta projeto para expandir telecomunicações à área rural


O vereador Jeferson Campos (PV) propõe a massificação dos serviços de rádio, televisão, telefonia celular, entre outros, em Taubaté, com a apresentação de projeto de lei que institui a instalação de uma antena na região rural a cada três instalações na área urbana.
Na justificativa da proposta, o parlamentar cita que o acesso aos serviços de telecomunicação vem sendo ampliado ao longo dos anos no Brasil, exemplificando que, à telefonia fixa 17 milhões tinham linhas instaladas, número que saltou para 44 milhões em 2012. Jeferson Campos considerou que o acesso ao celular saltou de 4,6 milhões em 1997 para 250 milhões em 2012, e ressaltou iniciativas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) com objetivo de ampliar a cobertura e a qualidade dos serviços, como a licitação do direito de exploração de satélite, que possibilitará aumentar a capacidade para atender demandas como Copa do Mundo e Olimpíadas.
O projeto está sob análise das Comissões Permanentes da Câmara de Taubaté. Assim que os pareceres forem emitidos, estará apto para discussão e votação em plenário.


03/04/2013

Fonte: Jornal da Cidade Online - SP

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita