A casa de chá e o anfiteatro do Jardim Botânico de Brasília deverão receber melhorias nos próximos meses. Para reabrir o estabelecimento — com opções de plantas, artesanato e alimentos, por exemplo — e reestruturar a arena, estão abertas duas licitações.
No certame do anfiteatro, o orçamento previsto é de R$ 499.958,42. Como a disputa será pelo menor preço, o valor poderá ser reduzido. Para a casa de chá, a concorrência definirá a concessão de uso do espaço pelo período de três anos.
A proposta para o local — que tem dois pavimentos e 167,34 metros quadrados de área construída —, segundo o diretor-executivo do Jardim Botânico, Jeanitto Sebastião Gentilini Filho, é oferecer serviços diversificados atrelados às atividades desenvolvidas na estação ecológica.
Por isso, o edital prevê que seja dada preferência à comercialização de insumos naturais para plantas e de espécies nativas do Cerrado. “Temos trabalhado para ter sustentabilidade econômica”, observa Jeanitto.
14/07/2017
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...