Jacareí fixa prazo para concorrência


A Prefeitura de Jacareí fixou em 45 dias o prazo para a abertura da concorrência que vai escolher a empresa de ônibus a operar o transporte coletivo pelos próximos 10 anos.
A publicação do edital ocorrerá com mais de 6 meses de atraso, depois que a licitação foi declarada aberta em agosto do ano passado.
Após a realização de duas audiências públicas que discutiram o novo modelo para o transporte a ser implantado na cidade, o edital deveria ter sido publicado, segundo a prefeitura, no final do mês de setembro.
O prazo, no entanto, foi prorrogado por mais duas vezes sob a alegação de que as audiências impuseram a necessidade 'ajustes' no edital quanto ao atendimento aos portadores de deficiência física.
"O pedido (reivindicações) foi muito grande em relação aos PPD (Pessoa Portadora de Deficiência). Que tipo de acesso (elevador) para adaptação do ônibus seria necessário para atender essa demanda? Esse foi o problema dessa licitação", disse o diretor de transportes, Marcos Caetano.
Em dezembro em 2005, os ônibus da JTU começaram a receber os equipamentos para a instalação de catracas eletrônicas --autorizado por um decreto do prefeito, em outubro de 2004.
O transporte público em Jacareí funciona em caráter precário desde dezembro de 2002, quando terminou o contrato com a empresa JTU (Jacareí Transporte Urbano).


15/02/2006

Fonte: Vale Paraíbano

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita