iVirtua leva licitação na Petrobrás


A iVirtua Solutions acaba de ser escolhida, em licitação pública, para fornecer e implementar uma solução de Gestão de Ativos na BR Petrobrás. Ao todo serão fornecidas 4,2 mil licenças do Asset Inventory, que organiza de forma rápida e precisa o inventário completo de todo o hardware e software, sem intervenção humana.
O objetivo é maximizar os investimentos, eliminando gastos desnecessários com a compra de equipamentos e programas dispensáveis. “Ganhamos o projeto concorrendo com gigantes internacionais como HP, IBM, CA e Novell. Além disso, ficamos em primeiro lugar em qualidade na avaliação dos técnicos de TI da própria Petrobrás”, afirma, Tiago Calheiros Mabilde, diretor executivo da iVirtua.
Por meio do Asset Inventory, a BR Petrobrás poderá controlar e gerir todo o ativo da empresa, realizando o inventário dos ativos de TI, implementar uma política de segurança, monitorar e controlar a utilização de todos os programas da rede, gerenciar mudanças, otimizar o uso dos ativos e reduzir riscos.
Além disso, a ferramenta permite a análise retroativa, visando consultar com segurança quando um determinado programa foi executado, quem o executou e quanto tempo o usuário o utiliza por dia. Em adicional, todos os desktops e notebooks, podem ser controlados remotamente, inclusive por modem, utilizando protocolo seguro.


24/04/2006

Fonte: Baguete

 

Avisos Licitações

20/04/2024

Prefeitura de Gurupi publica licitação para construção da nova Rodoviária

Foi publicado na edição do Diário Oficial de Gurup...

20/04/2024

Governo vai construir mais 11 pontes de concreto em todo o Estado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

20/04/2024

Prefeitura de Caxias abre nas próximas semanas licitação para implantar telemedicina

A Prefeitura de Caxias do Sul abre nas próximas se...

20/04/2024

Prefeitura insiste na revitalização do Bariri: nova licitação já foi publicada

Publicada a nova licitação para a construção do Pa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita