ROMA, 28 AGO (ANSA) - O governo italiano abriu uma licitação para o afretamento de mais dois navios para fazer a quarentena de migrantes forçados e refugiados que chegam ao país pelo Mar Mediterrâneo.
O edital, emitido pelo Ministério de Infraestrutura e Transportes da Itália, está disponível no site do Palácio do Viminale, sede do Ministério do Interior.
Os "dois novos navios de bandeira italiana e/ou comunitária serão destinados para a assistência e vigilância sanitária dos migrantes resgatados no mar ou que chegam ao território nacional após desembarques autônomos", diz a publicação.
Segundo o governo italiano, os operadores econômicos interessados em fazer uma oferta devem apresentá-la até o próximo dia 31 de agosto, às 10h da manhã (horário local).
No mês passado, as autoridades precisaram alugar uma balsa para colocar os deslocados internacionais em isolamento, na tentativa de evitar a propagação do novo coronavírus. Mesmo em meio à pandemia, nos últimos meses, o país europeu tem visto uma intensificação dos fluxos migratórios, principalmente em Lampedusa. (ANSA)
28/08/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...