Jerusalém - As autoridades israelenses continuam com a expansão de assentamentos judaicos na Cisjordânia apesar das pressões americanas para que cessem, informa hoje a organização israelense "Paz Agora".
A Administração de Terras de Israel emitiu ontem uma licitação pública para a construção sobre 13 parcelas no assentamento de Ma'aleh Adumim, enquanto o Ministério da Habitação autorizou a edificação de imóveis nesse assentamento e nos de Ariel e de Adam.
A "Paz Agora" criticou duramente as licitações, que supõem uma violação do Mapa de Caminho, iniciativa diplomática internacional à qual o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, se comprometeu.
Desde o princípio deste ano foram emitidas licitações para a construção de 315 casas nos territórios palestinos.
Em uma visita à Cisjordânia, o ministro da Defesa israelense, Shaul Mofaz, afirmou que a zona entre Ma'aleh Adumim e Jerusalém será edificada.
Trata-se de um projeto que causou muita polêmica já que significa a expansão da área que cobre Ma'aleh Adumim e o isolamento ainda maior da população palestina de Jerusalém Oriental.
18/11/2005
02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...02/09/2026
Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên
O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...