Israel oferece novas licitações em assentamentos judaicos


Jerusalém - As autoridades israelenses continuam com a expansão de assentamentos judaicos na Cisjordânia apesar das pressões americanas para que cessem, informa hoje a organização israelense "Paz Agora".
A Administração de Terras de Israel emitiu ontem uma licitação pública para a construção sobre 13 parcelas no assentamento de Ma'aleh Adumim, enquanto o Ministério da Habitação autorizou a edificação de imóveis nesse assentamento e nos de Ariel e de Adam.
A "Paz Agora" criticou duramente as licitações, que supõem uma violação do Mapa de Caminho, iniciativa diplomática internacional à qual o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, se comprometeu.
Desde o princípio deste ano foram emitidas licitações para a construção de 315 casas nos territórios palestinos.
Em uma visita à Cisjordânia, o ministro da Defesa israelense, Shaul Mofaz, afirmou que a zona entre Ma'aleh Adumim e Jerusalém será edificada.
Trata-se de um projeto que causou muita polêmica já que significa a expansão da área que cobre Ma'aleh Adumim e o isolamento ainda maior da população palestina de Jerusalém Oriental.


18/11/2005

Fonte: UOL Últimas Noticias

 

Curso Licitações

09/12/2025

Cruz Alta abre licitação para reforma de três ESFs

A Prefeitura de Cruz Alta publicou o Aviso de Aber...

09/12/2025

Prefeitura abre licitação para acabar com alagamentos no Campo Limpo e Baraúnas

Os constantes alagamentos de ruas enfrentados por ...

09/12/2025

Governo lança licitação de quase R$ 14 milhões para obras no Polo Industrial de Rio Brilhante

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendim...

09/12/2025

Governo de Pernambuco e UPE assinam autorização para licitação da sede definitiva do Campus..

Nesta segunda-feira (08/12), o Governo de Pernambu...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita