Serão 21,7 km de extensão, no eixo norte / sul da cidade. Novo corredor permitirá a utilização de um sistema de onibus de alta capacidade que transportará mais de 120 mil pessoas por dia.
São Paulo—A Isolux Corsán, uma das maiores empresas de engenharia do mundo, em consórcio com duas companhias brasileiras, irá construir o BRT de Goiânia, em Goiás. O corredor de ônibus, que terá 21,7 km de extensão, permitirá que cerca de 120 mil passageiros sejam transportados diariamente no eixo Norte-Sul.
Dentro do projeto, serão construídas 38 estações de embarque e desembarque, além da reforma e ampliação de sete terminais de integração. Com o novo corredor, os usuários terão mais flexibilidade, redução no custo e eficiência no transporte público, especialmente por conta do aumento da velocidade operacional, maior oferta de viagens e mais conforto e segurança nos trajetos dos veículos.
A frota operacional deverá ser composta por cerca de 80 ônibus, dos quais 30 serão articulados e 52 convencionais.
As obras têm previsão para conclusão em 20 meses.
O Grupo Isolux Corsán tem mais de 80 anos de história e está entre as maiores empresas de engenharia do mundo. Atualmente, mais de 85% da carteira de negócios correspondem ao mercado exterior, com atividades em vários países, inclusive o Brasil.
Possui uma carteira de negócios de E$ 49 bilhões e administra mais de 1.600 km de autoestradas na Índia, Brasil, México, USA e Espanha, além de cerca de 6 mil km de redes de transmissão de energia de alta tensão no Brasil, na Índia e nos Estados Unidos.
O Grupo lidera o mercado na construção de centrais fotovoltaicas, chave na mão, com 340 MW instalados e também o setor de geração, com 326 MW em operação e desenvolvimento.
04/06/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...