Irlanda abre licitação para compra de até 600 ônibus híbridos de dois andares


A Irish National Transport Authority – NTA abriu uma licitação para compra de até 600 ônibus híbridos de dois andares, sendo que apenas um fabricante deverá ganhar a grande encomenda. A aquisição faz parte do programa BusConnects. Os veículos devem ser capazes de funcionar no modo de emissão zero.

O quantidade de veículos é o teto máximo para a aquisição. A operadora declarou em um comunicado de imprensa que este processo é parte da transição para ônibus de baixa emissão, incluindo ônibus elétricos, para a frota de veículos públicos urbanos, conforme previsto no Projeto Irlanda 2040 e no Plano de Ação Climática. A primeira entrega pode ocorrer antes do final de 2020, diz a NTA.

“Espera-se que os novos ônibus híbridos sejam pelo menos 30% mais eficientes energeticamente que os atuais ônibus a diesel e , como resultado, reduzirão as emissões prejudiciais de gases de efeito estufa. A NTA também pretende que os novos ônibus sejam capazes de operar com emissões zero pelo escapamento. Essa capacidade, combinada com a redução geral no consumo de energia, contribuirá para uma melhoria na qualidade do ar nas cidades irlandesas que serão servidas por esses ônibus.” disse um porta-voz da NTA.


27/07/2019

Fonte: Via Trolebus

 

Curso Licitações

02/09/2026

Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques

O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...

02/09/2026

Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên

O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...

02/09/2026

Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...

02/09/2026

Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso

A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita