Irã abrirá licitação para construir usinas nucleares


TEERÃ - O governo iraniano confirmou neste domingo que anunciará em breve uma licitação internacional para a construção de 19 usinas nucleares para a geração de eletricidade, informou a agência Irna. Kazem Yalili, diretor da comissão de Segurança Nacional do Parlamento iraniano, explicou que cada uma dessas usinas deverá produzir 1 mil megawatts, e que o projeto "marcará o início da produção de energia elétrica nuclear no Irã".
- O lançamento da licitação internacional responde a uma decisão do Parlamento para cobrir as necessidades de energia elétrica do país - afirmou.
O diretor da Agência de Energia Atômica iraniana, Reza Aghazadeh, havia afirmado que Teerã desejava construir usinas nucleares de 20 mil megawatts nos próximos anos, e que por isso não pensava em suspender o enriquecimento de urânio no interior do país, tal como exige a comunidade internacional.
Aghazadeh revelou ainda que a República Islâmica está construindo uma usina nuclear na região de Darjuin (Sudoeste), com capacidade para produzir 360 megawatts.


23/12/2007

Fonte: JB Online

 

Avisos Licitações

02/09/2026

Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques

O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...

02/09/2026

Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên

O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...

02/09/2026

Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...

02/09/2026

Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso

A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita