Irã abrirá licitação para construir usinas nucleares


TEERÃ - O governo iraniano confirmou neste domingo que anunciará em breve uma licitação internacional para a construção de 19 usinas nucleares para a geração de eletricidade, informou a agência Irna. Kazem Yalili, diretor da comissão de Segurança Nacional do Parlamento iraniano, explicou que cada uma dessas usinas deverá produzir 1 mil megawatts, e que o projeto "marcará o início da produção de energia elétrica nuclear no Irã".
- O lançamento da licitação internacional responde a uma decisão do Parlamento para cobrir as necessidades de energia elétrica do país - afirmou.
O diretor da Agência de Energia Atômica iraniana, Reza Aghazadeh, havia afirmado que Teerã desejava construir usinas nucleares de 20 mil megawatts nos próximos anos, e que por isso não pensava em suspender o enriquecimento de urânio no interior do país, tal como exige a comunidade internacional.
Aghazadeh revelou ainda que a República Islâmica está construindo uma usina nuclear na região de Darjuin (Sudoeste), com capacidade para produzir 360 megawatts.


23/12/2007

Fonte: JB Online

 

Curso Licitações

29/05/2025

Prefeitura lança programa 'Leite Certo' com nova licitação transparente para garantir alimento..

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secreta...

31/05/2025

Licitação para obras de recapeamento da VRS-816 deve sair em junho

No fim de abril, a Assembleia Legislativa do Rio G...

30/05/2025

Cascavel anuncia licitação de quase 8 milhões para aquisição de ar condicionado

O Município de Cascavel lançou um pregão eletrônic...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita