Intervenção resulta em implantação e pavimentação da MT-242


O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), anunciou nesta sexta-feira (29) que as obras de pavimentação da rodovia MT-242, trecho Ipiranga do Norte – Itanhangá, com extensão de 57,6 quilômetros já estão em processo licitatório, conforme o edital nº 072/2013 publicado pela Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). De acordo com o deputado, a implantação e a recuperação asfáltica atendem ao anseio da população local, principalmente dos produtores rurais daquela região que dependem, exclusivamente, da estrada para o escoamento de toda produção.

As obras, segundo o parlamentar, começam no ano que vem já que a abertura dos envelopes da concorrência pública nos termos e condições fixados no edital acontece no dia 27 de dezembro deste ano. “A manutenção desse trecho é um sonho antigo daquela população, principalmente dos nossos produtores. E melhorando a estrada melhora a economia local. Estamos satisfeitos com a celeridade do Governo em atender a região e agora o que nos cabe é acompanhar tudo isso de perto”, disse Savi ao referir-se ao processo licitatório, execução e término da obra.

Segundo o prefeito de Itanhangá, João Antônio Vieira (DEM), a reunião com o chefe do Poder Executivo Estadual foi decisiva para a concretização de um sonho que já dura anos. “A consistente intervenção do deputado Mauro, deixando claro que Itanhangá necessitava de uma atenção especial, foi determinante para o convencimento do governador”, avaliou o prefeito ao destacar ainda que, Savi foi incisivo “ao discorrer também sobre a indiscutível melhoria na qualidade do transporte de paciente que demandam serviços de saúde em Sorriso, tendo em vista que dependemos no Hospital Regional”.

Ainda conforme João Vieira, a execução da obra tem a contrapartida das prefeituras de Itanhangá e Ipiranga do Norte. Sendo 12 quilômetros de pavimentação de competência dos municípios e a extensão de 45,6 quilômetros de responsabilidade do Governo do Estado. A previsão, conforme a Septu, é que a instalação e a pavimentação da MT-242 sejam concluídas no primeiro semestre de 2014.

MAIS OBRAS – O deputado Mauro Savi também foi o interlocutor nas discussões sobre a pavimentação de 15 quilômetros da MT-338, rodovia que liga Itanhangá à Tapurah. Paralelo a isso, foi autorizado à ordem de serviço para a pavimentação do trecho entre Itanhangá a Novo Paraná (mais conhecido como 47), sentido Porto dos Gaúchos.
De acordo com a Setpu, a empresa contratada para o serviço é a Guaxe Construtora. O valor da obra foi orçado em R$8 milhões, sendo 95% de responsabilidade do Governo do Estado. Já o restante, será compensado pela Associação Pró-Asfalto Itanhangá-Tapurah, que já assinou junto a Petrobras a documentação necessária ao pagamento da obra até Tapurah. Vale ressaltar, que o prazo final para o término das obras ocorre em abril de 2014.


02/12/2013

Fonte: Jornal O Documento

 

Curso Licitações

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...

04/03/2026

Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

03/03/2026

Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..

A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita